Conexão Espiritualidade 
Criar uma Loja Virtual Grátis
Função e Ação
Função e Ação

 

 

Função

Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas são usadas como focos de meditação, para atrair abundância material e sorte nos negócios, para amenizar as dificuldades, para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas. Podem ser direcionadas para:

  • Mandalas Direcionadas ou Específicas: o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual ;
  • Mandala Pessoal:prosperidade pessoal, para atrair relacionamentos harmoniosos ;
  • Mandala de Relacionamento: harmonização entre elementos humanos como casais, sócios, pais e filhos etc..

Cores: Rosa, Vermelho e Branco

Disposição Preferencial: colocar virada para o quarto, num local onde o sol incida por volta das 16h ou por cima da cabeceira da cama.

  • Mandala da Prosperidade: obter êxito material, profissional e/ou empresarial .

Cores: Vermelho, Dourado, Laranja e Azul Real .

Disposição Preferencial: na sala de jantar virada para onde bate o sol por volta das 9h30min.

 

Ação

A mandala trabalha os seguintes aspectos pessoais: físico, emocional e energético. No aspecto físico, promove-se o bem-estar, o relaxamento e a prevenção do estresse. Emocionalmente, pode trabalhar conteúdos provenientes de emoções antigas, atuais ou futuras, pois sinaliza aqueles que irão surgir. Nas Mandalas Pessoais, é muito comum surgirem traumas passados, que são colocados no desenho de forma sutil, só percebidos por quem souber fazer a leitura do que está sendo sinalizado. Esta leitura se faz por meio do traço, da forma, das cores, dos símbolos e de vários outros aspectos que aparecem quando se desenha uma mandala pessoal.
Qualquer pessoa pode se conhecer e se trabalhar com mandalas, tanto com a ajuda de um terapeuta, quanto sozinho. A pessoa pode fazê-lo confeccionando e colorindo mandalas, ou, ainda, meditando com elas. A mandala irá colocar no lugar certo aquilo que se encontra fora de lugar. Jung diz que “A mandala possui uma eficácia dupla: conservar a ordem psíquica se ela já existe; restabelecê-la, se desapareceu. Nesse último caso, exerce uma função estimulante e criadora.”
No aspecto energético, a mandala ativa, energiza e irradia, podendo harmonizar ambientes físico ou pessoal carregados negativamente, ou aura de sofrimento e tristeza. Ainda energeticamente, a mandala pode levar a pessoa a contatos com dimensões supraconscientes e ao encontro de um caminho espiritual. Neste sentido, a mandala foi, e ainda é, muito utilizada para a meditação e para o desenvolvimento e a ampliação da consciência. No budismo tibetano os monges fazem-na de areia para depois serem ofertadas às divindades.

 

Rating: 2.2/5 (96 votos)


ONLINE
2





Partilhe esta Página

           

 




Total de visitas: 8923